CRD300A - Controle Remoto DTMF

Controle qualquer equipamento elétrico a distância com uma simples chamada telefônica. Ideal para reiniciar servidores e Access Points.

Mais detalhes

Promoção! R$239,00

R$249,00

CRD3A

Disponibilidade: Imediata

 

Placa de Controle Remoto DTMF - CRD300 é um produto inédito, desenvolvido exclusivamente para controle de equipamentos a distância. Com uma simples chamada telefônica, você liga, desliga, pulsa ou consulta o estado de qualquer uma de suas seis saídas.

PROVEDORES DE INTERNET E DATA CENTERS


É ideal para reiniciar servidores, Access Points, ou mesmo ligar ou desligar qualquer outro equipamento, e isso sem que tenha que ir até o local da instalação. Provedores de Acesso costumam ter equipamentos instalados em locais remotos ou de difícil acesso, como em cima de morros ou alto de edifícios. E dependendo das condições climáticas, nem sempre é possível chegar até esses locais. Se um desses servidores trava ou não responde, deslocar um técnico até o local para reiniciá-lo é sempre inconveniente. Com a CRD300, isso não será mais necessário, e você economiza tempo e dinheiro.

EM CASA, NO ESCRITÓRIO, INDÚSTRIA E CONDOMÍNIOS


Ela também pode ser utilizada em casa, no escritório, na indústria, na fazenda, em sua casa de veraneio ou qualquer outro local desejado. Você poderá ligar e desligar alarmes, lâmpadas, abrir portões, são muitas as possibilidades de uso. Outra aplicação que ela se destaca é no controle de equipamentos em condomínios. É muito comum gastos excessivos com energia elétrica por causa de áreas de lazer acesas desnecessariamente após a utilização. Com a CRD300 o porteiro pode desativar saunas, luzes, aquecimento de piscinas e outros equipamentos sem sair de seu posto, bastando apenas uma chamada telefônica.

INSTALAÇÃO EXTREMAMENTE SIMPLES


A placa CRD300 tem 3 saídas de relés com bornes para uso geral, onde poderá controlar tomadas elétricas ou qualquer outro sinal através dos contatos dos relés.

 OPERAÇÃO

 

Usaremos como exemplo uma lâmpada ligada através do relé de saída número 2.  Ela está acesa. Para desligá-la a distância, basta o seguinte:


1) Ligar para o número do telefone que conectou a CRD300 e aguardar o atendimento;


2) Digitar a senha de acesso, aguardar o beep de confirmação, digitar o número do relé de saída e o comando: 123 20.


Onde: 123 é a senha, 2 é a saída 2, e 0 significa desligar. Pronto! A lâmpada será desligada. Se fosse para ligar, bastaria digitar: 123 21. Ou seja, o comando 1 serve para ligar e o 0 desligar. Existe também comandos para consultar se ela ligada ou desligada. E também comandos para piscar rapidamente ou até mesmo ficar 1 minuto ligado e depois desligar. São várias opções de comandos.

FUNCIONA COM CELULAR, LINHA FIXA, RÁDIO OU RS232


A CRD300A funciona com qualquer fonte de sinais DTMF, portanto pode ser usado com linha telefônica fixa, telefone celular, rádio amador ou comercial, ou ainda através da porta serial (RS232) de um computador. Com o auxílio de um adaptador RS232/Ethernet (produto de terceiros), pode-se controlar a CRD300A pela rede ou mesmo pela Internet.


A CRD300A é um produto muito flexível, pois se no local da instalação tem linha telefônica , basta conectá-lo como uma extensão do telefone. Se  não tem fixa, pode-se usar qualquer aparelho celular para receber as chamadas. Neste caso, a CRD300A obtem os sinais DTMF através da saída de fone de ovido do aparelho.


No caso de lugares distantes e sem cobertura de celular, pode-se usar rádios transceptores (amador ou comercial) para enviar os comandos. Temos clientes que controlam seus equiapmentos através de rádios por distâncias superiores a 100 Km. Não importa onde esteja, sempre haverá uma forma de controlar seus equipamentos com o CRD300A.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS VERSÕES A, B E C? 

 

Todas as três versões podem ser controladas através de sinalização DTMF proveniente de qualquer fonte de áudio, como telefones celulares ou rádios transceptores. A versão B acrescenta funcionamento através de linha telefônica fixa. A versão A oferece porta serial RS232, que com a ajuda de um adaptador serial/Ethernet (não comercializado pela Hamtronix) permitiria seu controle através de rede local ou mesmo Internet. Em resumo:


Versão A funciona com celular, rádio, telefone fixo e RS232.

Versão B funciona com celular, rádio e telefone fixo.

Versão C funciona com celular e rádio.

características

 

Seis saídas de controle independentes
Três saídas com relés + Três saídas externas (coletor aberto)
Comandos pré-programados para pulsar 2s, 10s, 20s, 30s e 60s
Controle de liga, desliga, pulsa e leitura de estado
Suporta cargas de até 250V AC/DC com 7A de corrente
Suportar cargas superiores com a utilização de contatores
Senha temporizada programável pelo usuário
Funciona com linha convencional, celular, rádio ou RS232
Número de toques para atendimento programável pelo usuário
LEDs indicadores das tomadas, comandos, DTMF e POWER
Confirmação sonora dos comandos
Memoriza o estado das saídas no caso de falta de energia
Comandos de fácil memorização
Acompanha manual de instalação e operação detalhado
Baixo consumo (10mA relés desligados e 120mA ligados)
Funciona com tensões de 11V ~14V
Garantia de 1 ano

 

Para conhecer melhor esse produto, faça download de seu manual

 

Manual de Instalação e Operação - CRD300 (pdf 580KB)

 

Respostas às dúvidas mais frequentes da CRD300

  • Altura 20mm
  • Profundidade 74mm
  • Largura 185mm
  • Peso 150g

Carrinho  

Vazio
Advertising
Advertising
Sper Squelch SSM200